■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

AVISO:

Este blog disponibilizará apenas downloads de bootlegs, demos, entre outras coisas que não afetem o consumo dos materiais originais de John Corabi. Afinal, agora, mais do que nunca, este é um blog para homenagear e ajudar John a divulgar seus trabalhos, além de compartilhar informações sobre sua carreira.

Obrigado pela atenção!


Wagão do Rock

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SOPA (Stop Online Piracy Act) - Desabafo & Aviso

Como todos já devem saber, a tal Lei de Combate à Pirataria Online (mundialmente conhecida como SOPA) está causando muita revolta, e até medo nos internautas do mundo inteiro. E hoje resolvi postar sobre esse assunto, já que coisas muito importantes nas nossas vidas podem estar prestes a ter um fim... Estou falando de sites de busca, redes sociais, Youtube, sites, blogs, e até de servidores como o Megaupload (que hoje acabou sendo fechado).
Eu admito que conheci John Corabi graças aos downloads. Fui encontrando os trabalhos do John de maneira "ilegal" pela internet, e fui ficando cada vez mais fã... O que automaticamente fez com que eu me interessasse a comprar seus trabalhos originais.
Então eu me pergunto: Se não fossem os downloads, será que eu conheceria John Corabi (assim como bandas que eu jamais imaginaria a existência)? Será que eu seria a pessoa que eu sou hoje, com meus gostos diferenciados? Será que este blog existiria? Será que os nossos ídolos diferenciados por serem mais alternativos teriam o reconhecimento que têm sem a divulgação de seus trabalhos via downloads?

Com toda essa merda de SOPA acontecendo, infelizmente tive que tomar uma decisão difícil. Vou tirar os links de downloads dos bootlegs e demos que já postei aqui no blog. Até porque são poucas as postagens com esses downloads, o que seria mais injusto ainda caso o blog fosse excluído por um número mínimo de postagens. Mesmo não sendo downloads ilegais, tenho medo de que este blog seja apagado por uma má interpretação dos responsáveis por essa lei estúpida que poderá acabar com a liberdade de expressão, e até de conhecimento.
Irei continuar sem os downloads de bootlegs e demos até eu ter a certeza de que essa lei não será levada adiante... O que eu pensei que já estivesse resolvido até hoje de tarde, mas com o fechamento do Megaupload fiquei com um pé atrás sobre ter segurança na decisão do presidente dos EUA, Barack Obama.
Enfim, o blog irá continuar... mas espero que essa lei escrota não continue. O aviso está dado, e desculpem pela minha decisão... é um mal necessário!


2 comentários:

  1. Wagner, a lei certamente vai adiante. Google, Wikipédia, Twitter, Yahoo!, Facebook, concordam que o fim da pirataria deve ser declarada, mas eles não concordam é com alguns pontos da lei, que tiraria a liberdade dos usuários, transformando tudo que hoje é comum, em crime. O dono do Megaupload não é um criminoso, mesmo assim foi preso. Essas decisões pré-históricas que os gigantes da internet lutam contra, mas a lei vai ser reformulada e voltar ai, pode esperar... A era da industria da musica está pra voltar. Quem quiser ouvir música, prepare os bolsos. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse aspecto, da indústria da música voltar a ter forças, eu até acho positivo. Até porque desde que começou a era dos CDs piratas e MP3, os verdadeiros artistas quase não faturam com as vendas de álbuns... E com isso se desmotivam a lançar coisas novas.

      Excluir